Postados por Jonas Dí Bem - [...] A passagem do tempo, o tempo da realidade, a falta da paz, e o resumo do pó da saudade, aqui estamos, e aqui estaremos, em forma de poesias ou em formas de poemas![...]Jonas Dí Bem -Por Enquanto

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

XXIII [quando meus 20e3 chegarem]

Um olhar, uma face, teu sorriso, teu espaço.
Faça-me um favor, faça-me um favor?!
Pouco importa agora se estou escrevendo Sonetos ou versos soltos!
O que me faz passar é singelamente desumano, é simples.

Versos tornam-se constantes em meus dias,
Tudo o que vejo torna-se fonte de inspiração.
Saudade substituída por nostalgia, melancólicos sentidos passados.
O tom das folhas ao tocar o chão, a sorridente criança-flor.

Versificam meus dias, versifico teu olhar nítido e licito.
Saúde? Não tenho mais, não tenho quartetos, nem tecidos.
O que tenho é apenas uma minúscula vela acesa...
Tenho alucinações, vejo meu fim, apaga-se as luzes.
Temo meu fim, sem poder apreciar as flores, as folhas os verdes jardins,
Já sem vida, por incontestável ação humana desumanizada.
Jonas Dí Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que os versos mostraram para teus olhos e coração, seja bem vindo ao mundo do pensamento!