Postados por Jonas Dí Bem - [...] A passagem do tempo, o tempo da realidade, a falta da paz, e o resumo do pó da saudade, aqui estamos, e aqui estaremos, em forma de poesias ou em formas de poemas![...]Jonas Dí Bem -Por Enquanto

domingo, 16 de dezembro de 2012

Soneto de um Sonhador

Soneto de um Sonhador

Acordei, mas percebi que ainda dormia em teu colo,
Pensei, que a vida era mais valiosa que o tempo e os relógios,
Sorri, quando não tinha mais motivos, nem dentes em sobras.
Viver, coisa complicada, sem perceber, cantamos canções vivas.

Sabe quando teu cabelo toca meu rosto? Eu sei, é puro,
Como água que jorra diretamente do centro da terra,
Como a chuva que vem diretamente do céu e toca o solo.
Deus, flores, ares, vento, todos os elementos, momentos!

Rimaria teu sorriso com meus beijos, rimaria teu mundo com o meu,
Cantaria sua face em meus pensamentos, cantaria teu corpo!
Versifiquei teu pensar em minha poesia, me esqueci na tua vida!

E assim, se fez mais um Soneto deste sonhador, que sonha, sonha...
Na caminhada lenta da minha mente, na caminhada fraca e decandente,
De um andarilho chamado, eu!
Jonas Dí Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que os versos mostraram para teus olhos e coração, seja bem vindo ao mundo do pensamento!